Equipes realizam serviços em 19 praças nesta quinta-feira

02/04/2020 11:31
Divulgação SMSUrb/ PMPA
SMSURB
Sarandi é o bairro mais atendido desta quinta-feira

Tendo como objetivo garantir a transparência das ações da prefeitura, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) segue com a divulgação da programação de praças. Nesta quinta-feira, 2, está previsto o trabalho em pelo menos 19 locais em três bairros, com serviços de capina, corte de grama, limpeza e, havendo protocolos abertos pelo 156 ou sendo constatada necessidade por vistoria preventiva, também podem ser realizados trabalhos de manutenção de iluminação. As atividades são realizadas pelas equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), e o cronograma pode sofrer alteração devido às condições climáticas. Confira aqui a programação do mês de abril.

A programação ocorre nos locais/praças: Homero Guerreiro (Costa e Silva); Valverde, Jorge dos Santos Rosa, Aconchego (Tarcila de Moraes Dutra / Jenny Seabra de Souza), Aconchego (Tarcila de Moraes Dutra / Vicenta Maria), Guapuruvu, José César Mesquita (Rubem Berta); Serafim Alencastro, Irmão Desire Afonso, Elias Jorge Mousalle, Gabriel Franco da Luz, Luiz Gonçalves, Oliveira Rolim, Carlos Stechman, Professora Silva Nunes, Buriti, Martim Ferreira de Carvalho, Largo Maria Aparecida da Cunha (A) e Largo Maria Aparecida da Cunha (B - Sarandi).

Serviço - Porto Alegre possui mais de 600 praças e, desde novembro de 2019, as equipes foram ampliadas de 10 para 24, reduzindo de 100 dias para 45 dias a previsão de retorno aos locais. Os trabalhos são executados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados até o meio-dia. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), atualmente sob a coordenação da SMSUrb, é o responsável pela manutenção das praças desde outubro de 2016, e a limpeza é feita por contrato de equipes que realizam a manutenção rotativa dos locais. Dos nove parques do município, contando com o trecho 1 da Orla do Guaíba, três são adotados, portanto, em seis parques os serviços são realizados por equipes próprias, mantidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams).

  

 

Luís Rogério Godoy (estagiário) / Supervisão: Jackson Lagoas

Andrea Brasil