Serviços Urbanos

Equipes realizam serviços em 19 praças nesta terça-feira

19/02/2019 09:49

Tendo como objetivo garantir a transparência das ações da prefeitura, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) segue com a divulgação da programação de praças. Nesta terça-feira, 19, está previsto o trabalho em pelo menos 19 locais, com serviços de capina, corte de grama, limpeza e, havendo protocolos abertos pelo 156 ou sendo constatada necessidade por vistoria preventiva, também poderão ser realizados serviços de manutenção de iluminação. A programação pode sofrer alteração devido às condições climáticas. 

Receberão atendimento as praças Evory Rodrigues Tavares (Mario Quintana/Vila Safira); Leonida Carpi, Dr. Orlando de Assis Corrêa, Arroio dos Padres, Amapá (Vila Nova); Osvaldo Schwerdt, Marcia Heinz, Adel Carvalho, Carlos José Gomes de Carvalho, Gilberto Leão de Medeiros (Ipanema). Seguem ainda os serviços nas praças: Zeferino Brasil (Glória); Pedro Vergara (Ipanema); Loteamento Cristiano Kraemer (Vila Nova); Jorge dos Santos Rosa, Valverde, Romeu Ritter dos Reis, Cel. Orpheu Correa da Silva (Rubem Berta/Parque dos Maias); Nossa Senhora de Belém (Belém Velho). A praça Monsenhor Roncatto (Jardim Sabará) recebe ainda corte de grama com o auxílio de tratores.

Serviço - Porto Alegre possui mais de 600 praças e, de novembro de 2018 a março de 2019, a SMSUrb amplia o atendimento dos locais, com previsão de rotatividade de 45 a 60 dias. Pelo Projeto Verão, 18 equipes de praças trabalharão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados até o meio-dia. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), atualmente sob a coordenação da SMSUrb, é o responsável pela manutenção das praças desde outubro de 2016, e a limpeza é feita por contrato de equipes que realizam a manutenção rotativa dos locais. Os nove parques do município funcionam sob a gestão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams).  

Tabela

 

Lucas Gelásio

Andrea Brasil

coronavirus-cartao-social.png

Acompanhe a prefeitura nas redes