Equipes realizam serviços em praças nesta quinta
Tendo como objetivo garantir a transparência das ações da prefeitura, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) segue com a divulgação da programação de praças. Nesta quinta-feira, 18, está previsto o trabalho em pelo menos nove locais, com serviços de capina, corte de grama, limpeza e, havendo protocolos abertos pelo 156 ou sendo constatada necessidade por vistoria preventiva, também poderão ser realizados serviços de manutenção de iluminação. Os trabalhos podem sofrer alteração devido à s condições climáticas.Â
Os serviços ocorrem nas praças Pedro João Faccio (Parque Santa Fé); Parque Residencial Malcon (Sarandi/Vila Leão); Jornal do Comercio e Professor Jacy Carneiro Monteiro (Santo Antônio). Seguem ainda os trabalhos nas praças Flávio Veiga Miranda (Parque Santa Fé); Padre Rambo (Rubem Berta/Vila Max Geiss); Juan Sonderman (Sarandi/Vila Leão); Vereador Ervino Besson (Alberta dos Morros/Moradas do Sul) e Franklin VerÃssimo (Glória).
Serviço - Porto Alegre possui mais de 600 praças e a previsão é que sejam atendidos 200 locais por mês. Neste caso, os trabalhos devem ocorrer a cada três meses, de segunda a sexta-feira, das 8h à s 17h, e aos sábados até o meio-dia. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), atualmente sob a coordenação da SMSUrb, é o responsável pela manutenção das praças desde outubro de 2016, e a limpeza é feita por contrato de equipes que realizam a manutenção rotativa dos locais. Os oito parques do municÃpio têm equipes próprias de serviços, mantidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams).
 Â
Â
TaÃs Dimer Dihl