Equipes realizam serviços em praças nesta quinta

19/09/2019 10:52
Joel Vargas / PMPA
Serviços Urbanos
Porto Alegre possui mais de 600 praças

Tendo como objetivo garantir a transparência das ações da prefeitura, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) segue com a divulgação da programação de praças. Nesta quinta-feira, 19, está previsto o trabalho em pelo menos sete locais, com serviços de capina, corte de grama, limpeza e, havendo protocolos abertos pelo 156 ou sendo constatada necessidade por vistoria preventiva, também podem ser realizados trabalhos de manutenção de iluminação. As atividades são realizadas pelas equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e o cronograma pode sofrer alteração devido às condições climáticas.

A programação ocorre nas praças Praça das Flores, Torben de Alencastro Friedrich (Jardim Lindóia); Abrão Chwartzmann, John Kennedy (Vila Ipiranga); Bóris Russowsky (Jardim Itu); Parque Ararigbóia, Nações Unidas (Petrópolis).

Serviço - Porto Alegre possui mais de 600 praças e a previsão é que sejam atendidos 200 locais por mês. Neste caso, os trabalhos devem ocorrer a cada três meses, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados até o meio-dia. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), atualmente sob a coordenação da SMSUrb, é o responsável pela manutenção das praças desde outubro de 2016, e a limpeza é feita por contrato de equipes que realizam a manutenção rotativa dos locais. Os oito parques do município têm equipes próprias de serviços, mantidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams).

tabela

 

Jackson Lagoas

Andrea Brasil