Equipes realizam serviços em praças nesta quinta-feira

16/05/2019 12:33

Para garantir a transparência das ações da prefeitura, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) continua com a divulgação da programação de praças. Nesta quinta-feira, 16, serão realizados serviços em pelo menos nove locais, incluindo capina, corte de grama e limpeza. Havendo protocolos abertos pelo telefone 156 ou sendo constatada necessidade por vistoria preventiva, também poderão ser feitos serviços de manutenção e de iluminação. A programação pode sofrer alteração devido às condições climáticas.

Recebem atendimento as praças Parque Zeno Simon (Espírito Santo), Irene Elisalde Stricher (Cavalhada), Estado De Israel (Menino Deus). Seguem ainda os serviços nas praças Jaime Waimberg, Isaac Radin, Monsenhor Roncatto, Coinma, Hermam Otto Blumenau e Holanda (Jardim Sabará).

Serviço - Porto Alegre possui mais de 600 praças e a previsão é que sejam atendidos 200 locais por mês. Neste caso, os serviços devem ocorrer a cada três meses, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados até o meio-dia. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), atualmente sob a coordenação da SMSUrb, é o responsável pela manutenção das praças desde outubro de 2016, e a limpeza é feita por contrato de equipes que realizam a manutenção rotativa dos locais. Os oito parques do município têm equipes próprias de serviços, mantidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams).

Tabela

Lucas Gelásio

Andrea Brasil