Gestão debate execução de contratos com fornecedores dos serviços urbanos

07/04/2021 15:59
Divulgação SMSUrb / PMPA
SMSURB
Prefeito reforçou aos representantes das empresas o convite para adoção de espaços públicos, como praças e rótulas

Prestadores de serviços contratados no âmbito da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos participaram de reunião com o prefeito Sebastião Melo e o vice-prefeito Ricardo Gomes, na tarde desta quarta-feira, 7, no auditório da Siqueira Campos, no Centro Histórico. Em diálogo com secretários de áreas centrais, o objetivo do encontro foi dar início a uma estratégia de governo para qualificar a prestação de serviços públicos em Porto Alegre. 

“Zeladoria é uma das prioridades. A prestação de serviços no Brasil historicamente é ruim. Estamos aqui para tornar mais eficiente essa relação das duas partes. A determinação para as novas licitações é prever tecnologia para permitir acompanhar a execução e qualidade dos serviços ao cidadão” - Prefeito Sebastião Melo.

Conforme o secretário Municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia, a gestão está realizando análise de todos os contratos. “Estamos obstinados por uma prestação de serviços qualificada. Não podemos tolerar execuções fora do padrão que temos que honrar com a população”, reforçou Garcia. 

Durante o debate, representantes das empresas apresentaram pontos para qualificar a dinâmica de operação dos contratos, como tecnologia, fiscalização e precificação. O prefeito aproveitou para reforçar aos representantes das empresas o convite para adoção de espaços públicos, como praças e rótulas.

  

 

Carolina Seeguer

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes