Mais três paradas de ônibus da Nilo Peçanha são liberadas para o trânsito
O trânsito para ônibus e veÃculos foi liberado em mais três pontos, no sentido Centro-bairro, na avenida Nilo Peçanha, nesta terça-feira, 16. O trecho fica entre as ruas Tomaz Gonzaga e Teixeira Mendes. A via, que passa por recuperação estrutural, está recebendo intervenções nas paradas de ônibus. Na semana passada, quatro foram concluÃdas no sentido bairro-Centro.
Os pontos estavam bloqueados após a instalação das placas de concreto no local onde os ônibus param para o embarque de passageiros. Ao todo, sete paradas passaram por reformas. Após a conclusão da placa de concreto, é preciso aguardar 30 dias até liberar a passagem de veÃculos. Este tipo de material é mais adequado para veÃculos pesados, pois é mais resistente que o asfalto e tem duração de até 20 anos.
A Nilo Peçanha passa por recuperação estrutural desde o inÃcio do ano. Além das paradas de ônibus com piso de concreto, o projeto ainda contempla a recuperação estrutural do asfalto, que será removido para aplicação de nova camada de pavimento.
As intervenções ocorrem no sentido Centro-bairro e irão se estender por 970 metros, entre a rua Tomaz Gonzaga e a avenida João Wallig. A recuperação asfáltica será realizada nos dois sentidos da via e há estreitamento de pista onde as equipes trabalham.
Â
Lissandra Mendonça