Mais unidades de saúde recebem ações de desinfecção nesta semana

08/04/2020 08:58
Divulgação SMSUrb/ PMPA
SMSURB
Ações vêm em reforço à limpeza diária que já é feita pelas equipes do DMLU

Com o objetivo de auxiliar Porto Alegre no combate ao coronavírus, seguem as ações de desinfecção de locais públicos realizadas por meio de doações de empresas. Nesta quarta-feira, 8, das 9h às 12h, e quinta-feira, 9, das 9h às 12h e das 14h às 17h, serão atendidos o entorno e a entrada de postos de saúde e hospitais de bairros das zonas Sul e Extremo Sul. Nas pulverizações são utilizadas as substâncias quaternário de amônia e biguanida. Em caso de chuva, as programações podem ser adiadas.

As empresas assinaram termos de doação com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) e, desde o dia 28 de março, cumprem um cronograma que atende locais públicos de grande movimentação, utilizando materiais, veículos, equipamentos e mão de obra próprios. Até o momento, estão ajudando a prefeitura as empresas de sanitização Unicontrol (que atuará em dias alternados por dois meses), Desinservice, Imunizadora Hoffmann e Positiva Qualidade Ambiental.

As ações, planejadas pela SMSUrb, seguem orientações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e vêm em reforço à limpeza diária que já é feita pelas equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) desde o dia 16 de março. 

Confira a programação:

Quarta-feira 08/04

Imunizadora Hoffmann - das 9h às 12h

- Hospital Vila Nova

- Hospital Restinga

- Hospital Divina Providência 

Quinta-feira, 09/04

Positiva Qualidade Ambiental - das 9h às 12h

- Unidade de Saúde Guarujá

- Unidade de Saúde Ipanema

- Unidade de Saúde Tristeza 

- Unidade de Saúde Camaquã

 

Unicontrol - das 14h às 17h

- Unidade de Saúde Vila Nova Ipanema 

- Unidade de Saúde Chapéu do Sol - Rua Gomercindo de Oliveira, 75 

- Unidade de Saúde Restinga 

- Unidade de Saúde Macedônia 

  

 

Rafaela Redin

Andrea Brasil