Mutir√£o retira fios de ruas do Moinhos de Vento

Giulian Serafim / PMPA
EXECUTIVO
Vice-prefeito Ricardo Gomes acompanhou o trabalho nesta sexta-feira

Equipes da prefeitura, CEEE Equatorial e¬†empresas de telecomunica√ß√Ķes¬†fizeram a retirada e organiza√ß√£o dos fios nas ruas Padre Chagas e Hil√°rio Ribeiro, no Moinhos de Vento. O vice-prefeito, Ricardo Gomes, e o secret√°rio de Servi√ßos Urbanos, Marcos Felipi Garcia, acompanharam o¬†in√≠cio dos trabalhos¬†nesta sexta-feira, 1¬ļ.

"Estamos colocando a cidade em dia, indo além do que compete ao município. O que estamos pedindo é que as empresas de telecomunicação assumam sua responsabilidade com a Capital, com as pessoas e contribuam na retirada de fios'', afirma Gomes.

Na segunda-feira, 4, o mutirão segue na avenida Otto Niemeyer, no bairro Tristeza. Na quarta-feira, 6, as equipes trabalham na rua Luciana de Abreu e na sexta-feira, 8, na rua Dinarte Ribeiro, ambas no bairro Moinhos de Vento.

Desde do início da força-tarefa, no mês passado, foram recolhidas cerca de duas toneladas de material em 10 vias da Capital. A operação é coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), com participação da CEEE Equatorial e algumas operadoras de telefones, internet e TV.

A opera√ß√£o para o corte de fios em desuso e que causam risco aos cidad√£os acontece nas¬†segundas, quartas e sextas com equipes da SMSUrb e nas sextas e s√°bados em parceria com CEEE Equatorial, sempre √†s 8h30. A programa√ß√£o pode ser alterada devido √†s condi√ß√Ķes clim√°ticas.

Daniela Siqueira

Lissandra Mendonça