Operação de retirada de fios segue no Menino Deus nesta sexta-feira

06/12/2024 08:38

Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) trabalham na retirada e limpeza de fios e cabos arrebentados nas ruas Comendador Rodolfo Gomes, Botafogo, Barbedo, Costa e Grão Pará, no bairro Menino Deus, nesta sexta-feira, 6, a partir das 8h30. 

Os fios e cabos abaixo da altura de três metros e que permanecem nos postes da rede de distribuição de energia da cidade também serão removidos e destinados ao aproveitamento em empresa licenciada para atividade. Os locais são escolhidos por meio de protocolos abertos na plataforma do 156+POA e dos órgãos de fiscalização. No 156, o cidadão deve acessar a aba de Fiscalização e anexar o endereço e fotos. O cronograma é divulgado no site da prefeitura e pelas redes sociais da SMSUrb e pode ser alterado, devido às condições climáticas. 

Desde o início da operação, em 12 de janeiro deste ano, foram retiradas mais de 74 toneladas. A gestão dos fios e postes é de responsabilidade da empresa que tem concessão federal para a distribuição de energia elétrica. Cabe à empresa, verificar as irregularidades dos fios e cabos arrebentados ou pendurados.

 

 

Daniela Siqueira

Andrea Brasil