Operação Tapa-Buracos atendeu 31 vias na última semana

09/10/2019 11:37
Cristine Rochol / PMPA
SMSURB
Operação Tapa-Buracos atendeu 31 vias em Porto Alegre na última semana

A Operação Tapa-Buracos atendeu 31 vias em Porto Alegre na última semana, de 30 de setembro a 5 de outubro. Desde a retomada da operação, em abril de 2018, foram realizados 4.455 serviços em 1.446 vias diferentes. Como o trabalho só pode ser feito com tempo seco, as equipes não puderam operar por dois dias em função da chuva, afetando o número de serviços. Em algumas ruas, as equipes precisaram passar mais de uma vez para fazer manutenção em diferentes pontos.

Os serviços são executados pela Divisão de Conservação de Vias Urbanas (DCVU) e prioriza 286 vias definidas por um grupo composto por representantes de secretarias e órgãos, que faz o planejamento e acompanhamento semanal dos serviços. Em grande parte, as equipes utilizam o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Entre os critérios adotados estão ruas com fluxo superior a cinco mil veículos/dia, como as avenidas Mauá, Ipiranga, AJ Renner, estrada João de Oliveira Remião, Alberto Bins, Otávio Rocha, entre outras. A prioridade são as com maior fluxo de trânsito, onde circulam ônibus, e situações emergenciais, como buracos que podem causar acidentes.

tapa

 

Rafaela Redin

Taís Dimer Dihl