Pilares do Viaduto Obirici recebem pintura em grafite

28/02/2024 17:12
Pedro Piegas / PMPA
Serviços Urbanos
Pintura é feita pelo artista Erick Citron e conta a lenda da indígena Obirici

Os pilares do Viaduto Obirici, localizado no cruzamento das avenidas Assis Brasil e Plínio Brasil Milano, no bairro Passo D’Areia, estão recebendo pinturas em grafite. A revitalização é executada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb). O trabalho começou em setembro do ano passado com a limpeza da estrutura, além de pequenos reparos e troca das juntas de dilatação.

O grafite e pintura dos pilares estão são produzidos pelo artista Erick Citron e conta a lenda da indígena Obirici, que dá nome ao viaduto. Depois de pronto, a SMSUrb ficará responsável pela aplicação de verniz antipichação na parte inferior do viaduto. A previsão é que seja entregue à população no final de março.

“Temos um olhar especial para estes espaços. Não apenas revitalizamos as estruturas, mas a história e a conexão com as pessoas, levando mais arte, vida e pertencimento. Hoje, já são cinco revitalizados e seguimos trabalhando em mais dois, no Obirici e no Mendes Ribeiro”, destaca o secretário de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia.

O projeto de recuperação do lago que fica junto à estátua em homenagem à Obirici está sendo avaliado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus). O local é constantemente alvo de vândalos.

 

Daniela Siqueira

Lissandra Mendonça