Porto Alegre chega a 200 praças revitalizadas neste ano
A Prefeitura de Porto Alegre concluiu, nesta semana, a requalificação de seis praças em diferentes regiões da Capital, ampliando as ações de qualificação dos espaços públicos de lazer e convivência (abaixo). Com isso, são 200 espaços revitalizados desde o inÃcio de 2026, dentro do cronograma mensal de requalificação de praças da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb). Â
Os serviços incluem manutenção geral das áreas, pintura, recuperação dos brinquedos dos playgrounds, revitalização de bancos e lixeiras, garantindo espaços mais seguros, acessÃveis e qualificados para a população.
A Prefeitura ressalta que o cronograma poderá sofrer ajustes em função das condições climáticas ou de demandas emergenciais. Solicitações de manutenção e melhorias em praças e demais espaços públicos podem ser feitas pela Central do Cidadão 156.
Espaços desta semana:
- Praça Luiz Castro da Silva - Farrapos;
- Praça Miguel AnÃbal Genta - Jardim Itú;
- Praça Sem Nome (rua Nilo Jardim Reis) - Restinga;
- Praça Francisco José Zaffari - Parque Santa Fé;
- Praça Menino Deus - Menino Deus;
- Praça Sem Nome (Estrada Barro Vermelho) - Restinga.
Â
Cristiano Vieira