Prefeitura asfalta novo trecho do alargamento da avenida Vicente Monteggia

23/04/2022 08:32

Neste fim de semana, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) inicia o asfaltamento de mais 200 metros da avenida Vicente Monteggia, bairro Cavalhada. O trabalho será feito entre os números 900 e 1.100.

Este vai ser o segundo trecho a receber o asfalto na via que está sendo alargada entre a avenida Cavalhada e a rua Amapá. Além da recuperação das faixas já existentes, as equipes vão asfaltar as faixas adicionais, resultantes do alargamento.

O trabalho, que será realizado no fim de semana para causar menos impacto no trânsito, inicia-se às 9h de sábado, 23, e deverá terminar na tarde de domingo, 24. A circulação de veículos ficará em meia pista de forma alternada.

“Uma intervenção como esta na Vicente é uma demanda de anos, principalmente para quem mora e trabalha na região. Estamos avançando aos poucos nesse projeto que é complexo e muito importante para a cidadeâ€, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi. 

Projeto - A SMSUrb iniciou os serviços na Vicente Monteggia no fim do ano passado. O projeto é uma alternativa à duplicação da via e servirá para melhorar o trânsito na região. O alargamento de 1,4 quilômetro ocorre entre a avenida Cavalhada e a rua Amapá. Haverá uma faixa de deslocamento a mais em cada um dos sentidos no trecho que será ampliado. Além do alargamento, que inclui o deslocamento de oito postes, estão sendo feitas melhorias no sistema de drenagem e a instalação de cordões de meio-fio.

Dayanne Rodrigues

Andrea Brasil