Prefeitura assina com duas novas empresas para conservação de vias nas regiões Leste e Extremo-Sul
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) assinou nesta segunda-feira, 21, a ordem de início com novas duas empresas que prestarão serviços de terraplanagem para conservação de vias não-pavimentadas em bairros da nas regiões Extremo-Sul e Leste.
Nesta manhã, o secretário Vitorino Baseggio e engenheiros da Divisão de Conservação de Vias Urbanas (DCVU) realizaram vistoria nos equipamentos da empresa D.D. Vargas, de Novo Hamburgo, na sede da Zonal Extremo-Sul, no bairro Lageado. O contrato emergencial será pelo período de um ano, sem prorrogação. A equipe de 21 funcionários contará com duas motoniveladoras, uma pá-carregadeira, duas retroescavadeiras, uma escavadeira, um rolo compactador, um caminhão-pipa e um caminhão-prancha. Os trabalhos começam hoje.
No início da tarde, uma nova vistoria aconteceu na sede da SMSUrb, no bairro Jardim Botânico, nos equipamentos da empresa WR Cassol, de Santa Maria, que realizará serviços de conservação de vias pavimentadas e não-pavimentadas em bairros da Zona Leste. O contrato é de um ano e conta com 30 funcionários, entre serventes, encarregados e operadores de três retroescavadeiras, uma pá-carregadeira, duas motoniveladoras, um rolo compactador, um caminhão plataforma, um caminhão plataforma e um caminhão-pipa. A previsão é que a empresa inicie os trabalhos nesta terça-feira, 22.
“A conservação das nossas vias é uma das prioridades da nossa gestão. Queremos dar mais agilidade na prestação de serviços e mais qualidade para as comunidades destas duas regiões da cidade”, destaca o secretário Vitorino Baseggio.
Cristiano Vieira