Prefeitura busca empresa para fiscalização de zeladoria em ronda motorizada

05/02/2022 08:43

A prefeitura divulga licitação na modalidade pregão eletrônico para contratação de empresa de apoio à fiscalização através de ronda motorizada que apontará registros de demandas de mobiliários urbanos defeituosos, mostrando os principais serviços de zeladoria da cidade. A sessão pública ocorre às 10h do dia 15 de fevereiro, aqui.

Esta fiscalização representará uma inovação para Porto Alegre. Agentes de zeladoria sairão com ordem de serviço para registrar demandas que não foram bem cadastradas no 156 e encaminhar aos órgãos responsáveis. As equipes também farão rondas nos bairros, apontando mobiliário urbano defeituoso e demandas a serem executadas pela secretaria. 

Ao todo, serão oito equipes com motos, câmeras acopladas aos capacetes, celulares e sistema de georreferenciamento, que proporcionarão mais agilidade, diminuindo a necessidade de vistoria por parte das equipes técnicas da Smsurb.

Para o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia, a prefeitura vai diagnosticar os problemas antes do pedido do cidadão pelo 156. "A cidade precisa ser mais proativa. Vamos qualificar as demandas e agir com medidas mais assertivas, proporcionando eficiência e economia para a gestão pública."

O prazo de vigência é de 12 meses a contar da assinatura do contrato, podendo ser prorrogado de acordo com o disposto no Art. 57, inciso II, da Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações. O valor estimado é de R$ 511.948,80, e o pregão eletrônico será do tipo menor preço. 

 

 

Marcelo Noms

Andrea Brasil