Prefeitura divulga balanço semanal de podas e supressões

29/01/2020 11:35
Cristine Rochol / PMPA
SMSURB
Ainda seguem os atendimentos e recolhimentos referentes ao vendaval ocorrido no dia 15

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) divulga os serviços realizados pelas Equipes de Manejo Arbóreo (EMA) entre os dias 20 e 26. Foram executados pelo menos 18 trabalhos, incluindo podas, levantamento de copa, reequilíbrio, retirada de galhos secos, afastamento de redes elétricas e controle de erva de passarinho. As atividades contemplaram os bairros Nonoai (3), Teresópolis e Vila Assunção (2). Além disso, foram realizadas 18 ações em vias e outros espaços da cidade. Ocorreram ainda 11 remoções de árvores caídas e oito de galhos caídos e um recolhimento de emergência.

Em virtude do vendaval ocorrido no último dia 15, seguiram os atendimentos e recolhimentos dos vegetais atingidos, chegando a quase 200 ocorrências na cidade. 

Desde 2015, Porto Alegre não tinha contrato terceirizado para os serviços de podas e supressões de árvores. A SMSUrb atingiu a média de 1,8 mil atendimentos mensais relativos a esses serviços. Antes do novo contrato, iniciado em junho de 2018, esse número era de 400. A melhora ocorreu em virtude da ampliação de sete para 15 equipes, possibilitando o atendimento ampliado e mais ágil dos casos de urgência e emergência e que envolvam quedas de árvores.

Todas as demandas de manejo arbóreo devem ser registradas no Sistema Fala Porto Alegre 156 ou pelo aplicativo #EuFaçoPOA para que os técnicos tomem conhecimento dos casos e possam agendar vistorias e futuras intervenções.

galhosrecolhe

Luís Rogério Antunes (estagiário) / Supervisão: Jackson Lagoas

Taís Dimer Dihl