Prefeitura divulga balanço semanal de podas e supressões

04/02/2020 15:25
Cristine Rochol / PMPA
SMSURB
Foram atendidas cinco demandas em praças e houve 225 ações em vias e outros espaços urbanos

Tendo como objetivo manter a transparência das ações da prefeitura, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) divulga os serviços realizados pela Equipes de Manejo Arbóreo (EMA), entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro. Foram executados pelo menos 230 serviços de manejo arbóreo, incluindo podas, levantamento de copa, reequilíbrio, retirada de galhos secos, afastamento de redes elétricas e controle de erva de passarinho.

As atividades contemplaram os bairros Lomba do Pinheiro (50), Jardim Planalto (40) e Teresópolis (31). Além disso, foram atendidas cinco demandas em praças e 225 ações em vias e outros espaços da cidade. Por fim, ocorreram 32 remoções de árvores caídas, 18 remoções de galhos caídos, 136 podas, 15 supressões e 29 recolhimento de serviços executados

Desde 2015, Porto Alegre não tinha contrato terceirizado para os serviços de podas e supressões de árvores. A SMSUrb ressalta que atingiu a média de 1,8 mil atendimentos mensais, relativos a esses serviços. Antes do novo contrato, iniciado em junho de 2018, esse número era de 400. Esta melhora ocorreu em virtude da ampliação de sete para 15 equipes, possibilitando o atendimento ampliado e mais ágil, dos casos de urgência e emergência e que envolvam quedas de árvores em Porto Alegre.

Todas as demandas de manejo arbóreo devem ser registradas por meio do Sistema Fala Porto Alegre 156 ou pelo aplicativo #EuFaçoPOA, para que os técnicos tomem conhecimento dos casos e possam agendar vistorias e futuras intervenções.

  

tabela

 

Luís Rogério Antunes (estagiário) / Supervisão: Jackson Lagoas

Gilmar Martins