Prefeitura divulga serviços de corte de grama e limpeza de praças nesta segunda

24/08/2020 09:17
SMSurb
praças
Serão contemplados ao menos nove locais em quatro bairros

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) segue com os trabalhos de capina, corte de grama e limpeza em praças da Capital. Nesta  segunda-feira, 24, serão contemplados ao menos nove locais em quatro bairros. Havendo solicitações via 156 ou sendo constatada a necessidade por vistoria preventiva, ainda pode ocorrer manutenção de iluminação. As atividades são executadas por equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), e o cronograma poderá ser alterado devido às condições climáticas. A programação do mês de agosto pode ser acessada aqui.

Confira os locais/praças desta segunda-feira: Flávio Veiga Miranda (Parque Santa Fé), Padre Mário Tarani (Vila Ipiranga), Estádio Alim Pedro (IAPI), Pedro João Faccio (Parque Santa Fé), David Rosemblit (Passo d'Areia), General Darcy Vignolli (Passo d'Areia), Frank Long (Passo d'Areia), Parque Vinte de Maio (Vila Ipiranga) e Dom Pedro (Vila Ipiranga).

Serviço - Porto Alegre possui mais de 600 praças. Os trabalhos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados até o meio-dia. O DMLU, atualmente sob a coordenação da SMSUrb, é responsável pela manutenção das praças desde 2016, e a limpeza é feita por contrato de equipes que fazem a manutenção rotativa dos locais. Dos nove parques municipais, contando com o trecho 1 da orla do Guaíba, três são adotados. Em seis parques, os serviços são de equipes próprias, mantidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams).

 

  

 

Tassiane Costeira com supervisão de Adriana Machado

Taís Dimer Dihl