Prefeitura realiza 122 serviços de podas e supressões na última semana

14/07/2020 17:51
Divulgação SMSUrb / PMPA
SMSURB
Atividades contemplaram principalmente os bairros Cristal, Tristeza, Petrópolis e Medianeira

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) divulga os serviços realizados pelas Equipes de Manejo Arbóreo (EMA) entre os dias 6 e 12 de julho. Foram executados um total de 122 serviços de poda, levantamento de copas, reequilíbrio, retirada de galhos secos, afastamento de redes elétricas e controle de erva de passarinho. As atividades contemplaram principalmente os bairros Cristal (13 serviços realizados), Tristeza (nove serviços realizados), Petrópolis (cinco serviços) e Medianeira (cinco serviços). Ainda ocorreram remoções de 13 galhos e de 72 árvores caídas, três podas, 31 supressões e três recolhimentos.

Desde 2015, Porto Alegre não tinha contrato terceirizado para podas e supressões de árvores. Conforme a SMSUrb, foi atingida a média de 1,8 mil atendimentos mensais relativos a esses serviços. Antes do novo contrato, iniciado em junho de 2018, o número era de 400. A melhoria ocorreu em virtude da ampliação de sete para 15 equipes, possibilitando mais atendimentos e agilidade nos casos de urgência que envolvam quedas de árvores na Capital.

Todas as solicitações de manejo arbóreo devem ser feitas pelo Sistema Fala Porto Alegre 156 ou pelo aplicativo #EuFaçoPOA. Por esses canais, os técnicos tomam conhecimento dos casos e agendam vistorias e intervenções.

tabela

 

 

Jackson Lagoas

Gilmar Martins