Prefeitura realiza serviço de limpeza na Praça Revolução Farroupilha 

02/07/2021 17:31
SMSURB/PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Lavagem do arco sobre a estação Mercado foi um dos serviços executados

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSurb) e do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) finalizaram a limpeza de monumentos na Praça Revolução Farroupilha, no Centro Histórico. O primeiro passo foi a lavagem do arco sobre a estação Mercado, da Trensurb. Este trabalho, feito principalmente para retirar a fuligem de veículos, foi realizado em duas etapas e durante a madrugada, para não atrapalhar a rotina dos passageiros. Dois caminhões hidrojato foram contratados pelo DMLU fizeram a limpeza no local.

Além disso, esta semana as equipes da SMSurb e do DMLU finalizaram a limpeza do painel “Epopeia Rio-grandense, Missioneira e Farroupilha”, de Danúbio Gonçalves, que estava pichado. Com três metros de altura por 16,5 metros de comprimento, o painel conta a trajetória da Guerra dos Farrapos.

No mês de maio, a SMSUrb em parceria com a EPTC, também limpou as muretas metálicas de proteção na Av. Mauá e a previsão é repetir esse tipo de serviço em demais pontos da Capital. 

Dayanne Rodrigues

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes