Prefeitura revitaliza seis praças na primeira semana de fevereiro
A Prefeitura de Porto Alegre concluiu, nesta semana, a revitalização de seis praças em diferentes bairros da Capital: Campos Salles e Conde de Porto Alegre, no Centro Histórico; Pelotense, no bairro Santa Tereza; Frederico Ozanan, na Vila Ipiranga; Capitão Carlos Vieira, no Costa e Silva; e José César de Mesquita, no Santa Rosa de Lima.
Com essas entregas, o município soma 27 praças revitalizadas nos dois primeiros meses do ano. As ações fazem parte do cronograma da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), voltado à qualificação de áreas de lazer e convivência.
“Esses espaços bem cuidados e qualificados permitem que as famílias possam utilizá-los com conforto e segurança. Muitas vezes, são os únicos pontos de convivência a céu aberto das comunidades”, avalia o titular da SMSUrb, Rafael Fleck.
Os serviços incluíram manutenção geral, pintura e recuperação de brinquedos dos playgrounds, além da revitalização de bancos e lixeiras. O cronograma pode sofrer ajustes conforme as condições climáticas ou demandas emergenciais. Solicitações podem ser feitas pela plataforma 156+POA ou pelo telefone 156.
Cristiano Vieira