Prefeitura testa novo equipamento para conservação de vias

08/10/2021 09:37
Giulian Serafim / PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Máquina dará mais qualidade e eficiência ao trabalho

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizou testes com um novo equipamento para manutenção e conservação de vias na Capital nesta quinta-feira, 7. A máquina será utilizada em reparos de pequenos trechos, como buracos e fendas. Por tratar-se de um equipamento compacto e leve, poderá ser usado em ruas onde não é possível operar com grandes máquinas.

Os testes ocorreram na avenida Manoel Elias, na Zona Norte. O aparelho, chamado Cepia 100, foi importado da França pela empresa Planaterra, contratada pela prefeitura para conservar vias e administrar as usinas de asfalto da Capital. A máquina possui um motor movido a gasolina e faz a aplicação e a pré-compactação do asfalto em pequenos trechos onde, normalmente, são feitos reparos de forma manual.

“O uso deste equipamento vai trazer mais qualidade e eficiência, além de melhorar o acabamento dos reparos em pequenos trechos. Essa tecnologia é bastante utilizada na Europa e estamos trazendo a Porto Alegre para qualificar os serviços na nossa malha viária”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi. 

Após o período de testes, o novo equipamento passará a ser utilizado na programação de conservação de vias da Capital. 

Dayanne Rodrigues

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes