Recuperação de asfalto na avenida Juca Batista começa nesta terça-feira

13/04/2021 08:43
Luciano Lanes / PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Em outros pontos da cidade, prosseguem serviços em asfalto, redes de drenagem e bocas de lobo

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) inicia, nesta terça-feira, 13, a recuperação estrutural do asfalto da avenida Juca Batista, na Zona Sul. Serão contemplados 9,2 quilômetros de pista, que vão receber 10 mil toneladas de concreto betuminoso usinado a quente (Cbuq). Está programada também a limpeza de mais de 3 mil metros de rede de drenagem e de 170 bocas de lobo. Além disso, vão ser implantados 4 metros de rede de drenagem, instaladas cinco novas bocas de lobo e 134 rampas de acessibilidade.

Todos os serviços urbanos são programados com antecedência e supervisionados por uma equipe de engenheiros e técnicos. Nesta semana, prosseguem os trabalhos em andamento nas avenidas Bernardino Silveira Amorim e Cavalhada (junto a paradas de ônibus), na Estrada Costa Gama e nas ruas Vasco da Gama e Santo Antônio. 

Em todas essas vias, as equipes técnicas estão recuperando o asfalto, limpando e instalando novas redes de drenagem e bocas de lobo. Na avenida Cavalhada, ainda serão colocadas 21 placas de concreto junto a pontos de ônibus - um recurso importante para o tráfego de veículos pesados. Já a avenida Bernardino Silveira Amorim vai receber 42 rampas de acesso.

No total, serão usadas mais de 30 mil toneladas de asfalto para restaurar cerca de 21 quilômetros de vias. Com relação às bocas de lobo, vão ser instaladas 58 novas estruturas e outras 459 passarão por limpeza. Para melhoria de drenagem, serão limpos mais de oito quilômetros de rede e construídos 255 metros de malha nova.

 

 

 

Marcelo Noms e Dayanne Rodrigues

Andrea Brasil