Rede pluvial da Felipe de Oliveira será reconstruída após danos por cabos de telefonia

20/05/2020 17:22
Rafaela Redin/DMAE PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Devido às proporções dos danos, técnicos do Dmae avaliam custos e duração do serviço

A reconstrução de um trecho da rede pluvial na rua Felipe de Oliveira, próximo ao número 44, no bairro Santa Cecília, teve início nesta quarta-feira, 20. No local, as tubulações de drenagem e um poço de visitas (ponto de acesso às canalizações) foram danificados por cabos de telefonia, causando buracos na calçada. O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), que já notificou a empresa responsável para a remoção dos cabos, realizará a reconstrução desse poço de visitas e a substituição de pelo menos 60 metros da rede pluvial de 300 milímetros, que se encontra a mais de três metros de profundidade. 

Para a ação, foi necessário bloquear o passeio de pedestres e meia pista da via no trecho em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental Felipe de Oliveira. Devido às proporções dos danos, técnicos do Dmae ainda avaliam os custos e a duração do serviço. 

Reconstruções - O contrato de reconstruções pluviais teve início em março de 2018, sob a gestão da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) e, hoje, está sob a responsabilidade do Dmae. O objetivo é realizar ações pontuais que vão além da limpeza ou de pequenos reparos, como é o caso da substituição de um trecho de rede pluvial. Desde o início do contrato até o momento, 141 intervenções foram concluídas pelas equipes terceirizadas e outras sete estão em andamento.

Informações do Dmae:

Fone 156, opção 2

Chat - centraldmae.procempa.com.br/chat 

Twitter - twitter.com/DMAEPOA 

Facebook - www.facebook.com/DmaePortoAlegre 

Correio Geral - dmae@dmae.prefpoa.com.br 

  

 

Rafaela Redin

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes