Secretaria faz intervenção na rede pluvial da avenida Sarandi

13/09/2018 17:31

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) por meio da Divisão de Manutenção de Águas Pluviais (DMAP), iniciou na manhã desta quinta-feira, 13, obra de reconstrução da parede da galeria e a restauração de travessia, da avenida Sarandi, na zona Norte. Os danos ocorreram em virtude da antiguidade da rede, que deságua no arroio Sarandi. Ela será substituída por uma nova estrutura. Por se tratar de uma intervenção complexa, a previsão de realização das obras é dez dias. Os trabalhos no local visam a segurança dos pedestres e condutores.

“Trata-se de intervenção para corrigir um problema na rede pluvial, que causou a erosão no asfalto da avenida Sarandi. É notório o déficit existente, no que se refere a drenagem urbana na Capital. Estudos apontam que o conjunto de intervenções necessárias para que a cidade pudesse funcionar próxima ao ideal, somaria cerca de R$ 3 bilhões. As manutenções corretivas e preventivas são desafios e missões das nossas equipes, reforçando a importância do auxílio da população na fiscalização da qualidade dos serviços realizados por nós”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário.

Iniciado em março deste ano, o novo contrato de pequenas obras da SMSUrb tem o objetivo de realizar ações pontuais que vão além da limpeza ou pequenos reparos, como é o caso da substituição de um trecho de rede pluvial. Já foram concluídas pelo menos 25 intervenções deste tipo em toda a cidade e atualmente há outras cinco em andamento.

Denise Righi