Substituição de luminárias no Parcão deve ser concluída neste fim de semana

13/02/2021 08:03
SMSURB / PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Serviço emergencial é realizado após as lâmpadas apresentarem defeitos e serem enviadas para o fornecedor, acionando a garantia

Mais de 88 luminárias localizadas no Parque Moinhos de Vento estão sendo substituídas nesta semana. A concessionária IPSul, que é a responsável pela manutenção e modernização da iluminação pública de Porto Alegre, iniciou um trabalho de reposição emergencial, após as lâmpadas apresentarem defeitos e serem enviadas para o fornecedor, por meio de acionamento da garantia. Segundo o titular da Secretaria de Serviços Urbanos, Marcos Felipi, a fiscalização realizada pela prefeitura é fundamental para garantir o bom funcionamento da parceria público-privada.  "O parque é um local de grande circulação e merece a devida atenção do serviço. Seguimos atentos na zeladoria da cidade para oferecermos mais segurança e locais próprios de lazer para os cidadãos.”

A IPSul deve concluir a reposição até o final de semana. “O Parcão é um símbolo da cidade e não podemos deixar um lugar tão importante ficar sem iluminação aguardando o fornecedor efetuar a reposição. A segurança da população não pode esperar, ainda que tenhamos que prover soluções paliativas”, afirma Guido Oliveira, diretor executivo da concessionária.

A concessionária iniciará, a partir do final de março, a modernização dos mais de cem mil pontos de iluminação pública de Porto Alegre. Os pontos de luz deverão receber lâmpadas de tecnologia LED, que são mais econômicas, duráveis e que proporcionam maior luminosidade.

Todos os contatos da população para tratar sobre iluminação podem ser feitos pelo aplicativo Ilumina Poa e pelo aplicativo da prefeitura #EuFaçoPoa. O objetivo dos canais é facilitar a solicitação de serviços de manutenção e reparos de falhas, instalações, informações e fazer reclamações ou receber retorno. Também é possível realizar as solicitações através do telefone do 156 ou pelo número gratuito 0800-0001740.

 

Marcelo Noms

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes