Trator que faz poda e roçada é reativado pela prefeitura

01/06/2021 17:04
SMSURB / PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Equipamento estava parado por problemas mecânicos

Nesta terça-feira, 1º, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (SMSUrb) estiveram no bairro Lageado para fazer a roçada e a poda de arbustos na rua Jaques da Rosa. Este trabalho foi feito com um trator que foi reativado a pedido do prefeito Sebastião Melo. O equipamento, que estava parado por problemas mecânicos, é o único da prefeitura com um braço flexível, capaz de cortar a vegetação em todas as direções. Esse tipo de serviço é essencial para a roçada e poda laterais das vegetações que cobrem vias, principalmente nas zonas rurais da cidade.

O uso do trator vai significar economia aos cofres públicos, já que é um equipamento próprio e será operado por um servidor da prefeitura.

O secretário municipal de Serviços Urbanos explica que o trabalho feito pelo trator é um serviço a mais oferecido pela SMSUrb.  "Todo serviço que trouxer mais qualidade, economia para o poder público e para a vida das pessoas será muito bem-vindo. Queremos que isso seja algo constante nesta gestão", afirma. 

As equipes da SMSUrb irão direcionar os serviços de acordo com as demandas do 156, 156+POA ou após estudos técnicos que indiquem a necessidade de poda e roçada nas vias. 
 

Dayanne Rodrigues

Gilmar Martins