Vias locais de Porto Alegre começam a receber luminárias de LED

04/11/2020 13:03
IP Sul/Divulgação PMPA
SMSURB
Durante a manhã, foram colocadas luminárias de LED na avenida Macedônia, na Restinga

Equipes da concessionária IP Sul começaram, na manhã desta quarta-feira, 4, a instalação de luminárias de LED em vias com características locais da cidade. 

Até o final do ano, através da parceria público-privada (PPP) de Iluminação Pública, está prevista a instalação de 400 pontos com a nova tecnologia em 20 locais da cidade. Durante a manhã, foram colocadas luminárias de LED na avenida Macedônia, no bairro Restinga. 

Outro ponto em operação é na Vila Planetário, cuja instalação foi iniciada nessa terça-feira,3. Até então, foram colocadas 15 luminárias, com a retirada das antigas lâmpadas de vapor de sódio. 

A operação da PPP começou em projeto-piloto desde setembro. A ação já foi finalizada nas avenidas Ipiranga e Assis Brasil, e segue em execução na Cavalhada, Nonoai e Bento Gonçalves. 

Atendimentos ao cidadão:

Telefone:

- Número 0800 000 1740, com ligação gratuita.

- Número 156, agora pela opção 8, que redireciona a ligação ao atendimento da concessionária IP Sul. Aqui pode haver o custo de uma ligação local, dependendo do plano e da operadora do usuário que ligar. Como a maioria dos planos concedem ligações locais ilimitadas, normalmente não são cobradas, mas alguns planos pré-pagos podem exigir créditos do telefone e consumi-los.

Conforme regulamentação da Anatel, somente as chamadas para os serviços públicos de emergência são gratuitas. As chamadas para os serviços de utilidade pública, como o 156, podem ser tarifadas pelo valor de uma chamada local, embora a prestação do serviço seja gratuita.

Internet:

- 156Web – Conecta Cidadão, disponível no site da Central do Cidadão, no portal da prefeitura. Ao clicar na opção “iluminação pública”, o usuário é direcionado ao site Cidade Iluminada, mantido pela concessionária IP Sul.

- Site de serviço da concessionária IP Sul: https://ipsulpoa.cidadeiluminada.com.br.

 

 

Diego Guichard

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes