Moradores de Porto Alegre podem se cadastrar para receber alertas de tr√Ęnsito por WhatsApp e SMS

01/03/2024 09:45

A partir desta sexta-feira, 1¬ļ, os moradores de Porto Alegre poder√£o receber da prefeitura alertas de tr√Ęnsito via disparo de SMS ou WhatsApp. Para receber as notifica√ß√Ķes √© necess√°rio que o usu√°rio adicione o n√ļmero do WhatsApp do 156 (51) 34330156 e fa√ßa o cadastro. ¬†

Segundo o secret√°rio municipal de Transpar√™ncia e Controladoria, Gustavo Ferenci, a nova op√ß√£o √© mais uma entrega da Central do Cidad√£o-156. Ferenci afirma que o novo call center tem permitido o atendimento de todas as secretarias e √≥rg√£os municipais, servindo de porta de entrada √ļnica das demandas junto ao munic√≠pio. ‚ÄúO investimento em tecnologia a servi√ßo do cidad√£o √© uma das prioridades deste governo‚ÄĚ, destaca.

O servi√ßo de alerta busca informar rapidamente os usu√°rios sobre situa√ß√Ķes como interdi√ß√Ķes de vias¬†devido a obras, alagamentos, acidentes e outras eventualidades. De acordo com o diretor-presidente da Empresa P√ļblica de Transporte e Circula√ß√£o (EPTC), Pedro Bish Neto, esta ferramenta ir√° contribuir para qualificar cada vez mais a comunica√ß√£o com o cidad√£o, de forma¬†r√°pida e eficaz, fazendo chegar as informa√ß√Ķes essenciais em rela√ß√£o ao tr√Ęnsito e transporte, para facilitar os deslocamentos no seu dia a dia‚ÄĚ, afirma¬†Bisch Neto.

Central do Cidad√£o - ¬†Desde 1¬į de fevereiro, a Prefeitura de Porto Alegre investe em melhorias para facilitar o acompanhamento digital das demandas solicitadas pela popula√ß√£o. No primeiro m√™s, entre as novidades¬†est√£o¬†alertas da Defesa Civil no Whatsapp do 156, al√©m de bot√Ķes interativos no chatbot de atendimento do 156 e¬†consultas de protocolos de servi√ßo.

Cl√°udia Fleury