Procon coordena ação que investiga empresa suspeita de vender produtos contaminados pela enchente
O Procon Municipal, órgão vinculado à Secretaria de Transparência e Controladoria (SMTC), coordenou ação na manhã desta sexta-feira, 28. O órgão de fiscalização recebeu denúncia de que uma empresa, contratada por outras empresas para recolher os produtos contaminados da enchente, seria suspeita de comercializar os itens descartados. O trabalho ocorreu em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Diretoria Geral de Fiscalização da Prefeitura (DGF), Ministério Público Estadual, Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e Polícia Civil.
As equipes encontraram cerca de cinco toneladas de produtos de higiene, limpeza e até alimentos e bebidas. “O mais grave é que são alimentos que foram recolhidos do lixo. O comércio descartou, eles limparam e iriam colocar novamente para o comércio da população”, conclui o diretor do Procon Rafael Gonçalves. A Polícia Civil segue com as investigações.
Denúncia - O Procon orienta o consumidor para que entre em contato com o órgão de forma presencial (de segunda a sexta, das 9h às 13h, no 2° andar do Mercado Público) ou via opção 2 do WhatsApp do 156 (51) 34330156 e por meio do link.
Gilmar Martins