Procon fiscaliza direitos dos consumidores no Aeroporto Salgado Filho

Divulgação / SMTC / PMPA
Transparência e Controladoria
Iniciativa foi idealizada pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor

Na tarde desta quarta-feira, 17, o Procon de Porto Alegre realizou uma ação no Aeroporto Internacional Salgado Filho com o objetivo de verificar a efetividade dos direitos dos consumidores por parte das companhias aéreas. Além de lavrados autos de constatação, também foi feita uma pesquisa com os passageiros para aferir seu nível de satisfação em relação ao atendimento das companhias durante as intercorrências.

A iniciativa, que engloba procons estaduais e municipais, Minist√©rio P√ļblico, defensorias p√ļblicas e entidades civis de defesa do consumidor, foi idealizada pelo¬†Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) em parceria com a Associa√ß√£o Brasileira de Procons (Proconsbrasil).

O diretor do Procon Municipal Wambert Di Lorenzo¬†destaca a import√Ęncia dessa opera√ß√£o conjunta. ‚ÄúA a√ß√£o busca garantir que o direito do consumidor seja cumprido e que as pol√≠ticas p√ļblicas¬†¬†estejam respaldadas por pr√°ticas transparentes e alinhadas com as necessidades reais dos passageiros‚ÄĚ.

O consumidor também poderá emitir sua opinião por meio de uma pesquisa disponível neste link.

Cl√°udia Fleury

Gilmar Martins