Seminário Compliance na Prefeitura ocorre nesta quinta-feira

25/03/2021 08:38

seloO seminário Compliance na Prefeitura de Porto Alegre ocorre nesta quinta-feira, 25, às 9h, de forma virtual, e integra as ações propostas para o aniversário da Capital. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC), terá como foco a integridade pública e os códigos de ética, temas que serão abordados pelo coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção da Corrupção da Controladoria Geral da União (CGU/RS), Dávison Wisniewski de Souza, e pelo presidente da Associação Brasileira de Auditoria, Gestão de Riscos e Compliance, Giovani Agostini Saavedra.

O titular da SMTC, Gustavo Ferenci, afirma que a conduta e o compromisso com o cidadão são uma bandeira que está na essência deste governo. “Não é apenas discurso. Na primeira reunião de governo, em 2 de janeiro, todos os secretários, além do prefeito e do vice, assinaram um documento com este compromisso”, destaca.

De acordo com Ferenci, o seminário é o segundo passo na busca por conscientizar cada um dos milhares de servidores da prefeitura quanto à necessidade das boas práticas de gestão. “As próximas etapas preveem uma estratégia de formação permanente que debate o tema em cada estrutura de governo, seja da administração direta ou indireta”, diz. “Queremos que Porto Alegre seja exemplo para o país no combate à corrupção, na boa utilização dos recursos públicos e na prestação de serviços ao cidadão”, completa ele.

O seminário pode ser acessado pelo link https://poa-br.webex.com/poa-br-pt/onstage/g.php?MTID=e35ef4ddf97e28127332e68f3bf7e9863. O evento também terá transmissão ao vivo no Facebook da prefeitura.

 

 

Lisie Bastos Venegas

Andrea Brasil