Sistema 156 recebeu 19 mil ligações em uma semana
A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) divulga o balanço semanal das principais demandas dos cidadãos no atendimento do 156 da prefeitura durante a semana de 27 de setembro a 4 de outubro. O sistema recebeu quase 19 mil ligações, a maioria delas relacionadas a perguntas sobre os locais de vacinação da Covid-19 e informações sobre a terceira e segunda dose da Pfizer.
Segundo o titular da SMTC, Gustavo Ferenci, pedidos de informações sobre castração de animais, itinerários de ônibus, fiscalização de trânsito, além de paradas operacionais sobre a falta de água também foram bastante demandados.
A coordenadora da Unidade de Relacionamento com a Sociedade da secretaria, Adriana Gambino, diz que entre os cidadãos que solicitaram abertura de protocolos os principais temas foram castração de cães e gatos, serviços de esgoto cloacal e pluvial e conservação de vias com asfalto.Â
Aplicativo - Uma das principais ferramentas de atendimento da prefeitura é o aplicativo 156+POA, que vem passando por atualizações para oferecer serviços públicos com mais qualidade. Com celulares Android ou Apple, basta baixar o aplicativo e entrar através das redes sociais. Os upgrades no aplicativo foram desenvolvidos pela equipe da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa).
Ouvidoria - A Ouvidoria-Geral do MunicÃpio, vinculada à SMTC, também divulgou balanço semanal de atendimentos. Entre os dias 27 de setembro e 3 de outubro, recebeu 154 manifestações pelo sistema me-Ouv, entre reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre os serviços da prefeitura. Conforme o coordenador Marcos Caetano Corrêa, a maior parte das demandas diz respeito à  à gua e esgoto; fiscalização de obra, calçada e de atividades econômicas; vistoria e poda de árvore, iluminação pública e tapa-buraco; educação e limpeza urbana.
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Lissandra Mendonça