Transparência atende a população em ação pelo Dia do Consumidor
A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) ofereceu atendimento à população de Porto Alegre no Procon Móvel, nesta sexta-feira, 15 de março, data em que se comemora o Dia do Consumidor . O ônibus ficou estacionado em frente à prefeitura, na rua Siqueira Campos 1.300, das 10h às 16 horas. Foram disponibilizados atendimento de três órgãos vinculados à pasta: Procon Porto Alegre, Ouvidoria-Geral do Município (OGM) e 156 – Central do Cidadão.
“Ao realizar ações como esta, buscamos trazer ainda mais para perto o acesso aos serviços que são direito do consumidor” - Prefeito Sebastião Melo.
Durante seis horas, centenas de pessoas foram recebidas pela equipe da OGM, cadastrados para a Central do Cidadão e orientados pelo Procon Porto Alegre sobre questões relacionadas ao direito do consumidor. Também foram distribuídas cartilhas sobre o direito do consumidor, além de folders com informações dos demais órgãos.
“Foi uma ótima oportunidade para a prefeitura ouvir e resolver questões da população, além de priorizar a transparência nas relações com o cidadão”, conclui Ferenci.
Nova sede - Para melhor atender o consumidor, foi anunciado, durante o evento, que o Procon Porto Alegre ganhará nova sede a partir de abril. Conforme o diretor do órgão, Wambert Di Lorenzo, a ideia é ampliar o horário de atendimento e oferecer mais conforto aos cidadãos. A nova sede será na rua Sete de Setembro, 723, Centro Histórico.
Gilmar Martins