Sine faz rodada de conversa para incluir imigrantes no mercado de trabalho

10/01/2024 08:29

A Prefeitura de Porto Alegre, em parceria com a Fundação Panamericana para o Desenvolvimento (PADF), convida imigrantes que moram na Capital para uma rodada de conversa sobre mercado de trabalho, nesta quarta-feira, 10, às 8h30. O evento é promovido pela Secretaria Municipal Extraordinária de Trabalho e Qualificação Profissional (SMTQ).

A atividade ocorre na sede do ¬†Sine Municipal, no Centro Hist√≥rico, na esquina das avenidas Sep√ļlveda e Mau√°. Para participar, basta ter mais de 18 anos e n√≠vel intermedi√°rio de conhecimento em portugu√™s.¬†

Al√©m de informa√ß√Ķes sobre vagas dispon√≠veis no munic√≠pio, os imigrantes receber√£o aux√≠lio para a elabora√ß√£o de curr√≠culos e de carteira digital de trabalho. Tamb√©m ter√£o ajuda para se cadastrar no programa de qualifica√ß√£o profissional Capacita + Poa, da prefeitura, que tem inscri√ß√Ķes abertas at√© 31 de janeiro para 2,7 mil vagas em 36 cursos. As aulas se iniciam a partir de mar√ßo.

Samuel Bizachi

Lissandra Mendonça