Transporte e Circulação

Carris assina contrato para financiamento de 98 novos ônibus

16/03/2020 17:38
Divulgação / Carris
Carris
Investimento na frota será de R$ 40,9 milhões

O prefeito Nelson Marchezan Júnior e o diretor-presidente da Carris, Cesar Griguc, assinaram, na manhã desta segunda-feira, 16, o contrato com a Caixa Econômica Federal para o financiamento de 98 novos ônibus, no valor de R$ 40,9 milhões. A Prefeitura de Porto Alegre é garantidora da operação financeira, de acordo com a Lei Municipal nº 12.637, de 28 de novembro de 2019. A lei autorizativa, aprovada pela Câmara de Vereadores na sessão ordinária de 13 de novembro do ano passado, recebeu 30 votos favoráveis e dois contrários. O valor contratado corresponde a 90% do total da operação e será liberado em até 120 dias. O valor equivalente aos 10% complementares será investido pela Carris.

"Revertemos um cenário em que a Carris pagava para os ônibus circularem. Agora vamos investir na frota, que será qualificada com veículos equipados com ar-condicionado e acessibilidade”, diz o prefeito. Também assinaram o documento  diretor administrativo-financeiro da companhia Gustavo Ferreira Cochlar, e o gerente de clientes e negócios da Caixa, Eduardo Luiz Deotti. 

Licitação - O pregão eletrônico referente à aquisição foi homologado no último dia 11 de março, com a publicação dos resultados dos processos licitatórios no dia seguinte, no Diário Oficial do Município (Dopa) e no portal LicitaCon, doTribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS).

 

 

Fernanda Leal

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes