Carris homenageia colaboradores por tempo de serviço

22/06/2021 16:53
Giulian Serafim / PMPA
CARRIS
Foram entregues placas e pins aos funcionários com 35, 40, 45 e 50 anos de trabalho na Companhia

A Carris promoveu nesta quarta-feira, 22, homenagem a seus colaboradores por tempo de serviço. O evento integra a programação comemorativa aos 149 anos da empresa, celebrados no último dia 19. A direção, gestores, colaboradores e convidados participaram do momento de entrega de placas e pins aos funcionários com 35, 40, 45 e 50 anos de trabalho na Companhia. Os colaboradores com 25 e 30 anos de serviços prestados receberam o reconhecimento diretamente de seus gestores.

“A Carris é uma empresa especial e muito importante para a cidade. Para a nossa gestão, é uma satisfação poder homenagear os funcionários que dedicaram grande parte de sua vida à Companhia. Essa dedicação é admirável e acredito que deve orgulhar a família de cada um de vocês, assim como orgulha a todos nósâ€, destacou o diretor-presidente da Carris, Maurício Gomes da Cunha, dirigindo-se aos colaboradores homenageados. (fotos)

“A história dessa Companhia começou a ser escrita há 149 anos e foi desenvolvida como parte importante da história da cidade. Vocês fazem parte dessa históriaâ€, disse o vice-presidente do Conselho de Administração, Luiz Fernando Moraes, em reconhecimento ao mérito conquistado pelos presentes.

Giulian Serafim / PMPA
CARRIS
Homenagem integra a programação dos 149 anos da empresa de transporte coletivo

Mais antiga empresa de transporte coletivo do país em atividade, a empresa foi fundada por autorização do Imperador Dom Pedro II em 19 de junho de 1872. Na época, a capital dos gaúchos era uma pacata província de apenas 44 mil habitantes. Inicialmente operando bondes puxados a mula. Em 1908, a companhia inaugurou o serviço de bondes elétricos. Em 1928, a Carris passou também a oferecer o transporte por ônibus para as localidades onde as linhas de bonde não chegavam. Os bondes deixaram de circular em 1970 e, a partir deste ano, a companhia passou a operar suas linhas exclusivamente com ônibus.

Também compareceram ao ato o diretor de Operações da EPTC Cirilo Faé; o diretor administrativo-financeiro da Carris, Dalmiro Lopes; o diretor-técnico da Carris, Carlos Pires; os membros do Conselho de Administração da Carris Rui Jesus de Barros, Paulo Roberto Pinto Fontoura e Ronald Silva Gusmão; o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Sandro Abbade; e os colaboradores da Carris Marcelo Weber e Rosângela Machado.

 

Fernanda Schwengber Leal

Gilmar Martins