Prefeitura abre Assembleia Geral Ordinária da Carris
A Prefeitura de Porto Alegre, acionista majoritária da Companhia Carris Porto-Alegrense, abriu na manhã desta quarta-feira, 28, a Assembleia Geral Ordinária, que elegeu o novo quadro de conselheiros administrativos e fiscais da empresa.Â
O Conselho irá acompanhar a gestão e o encaminhamento do processo de desestatização da Carris. No Conselho Administrativo, são sete membros titulares e sete suplentes. Já no Conselho Fiscal, são cinco titulares e cinco suplentes.
De acordo com o vice-prefeito Ricardo Gomes, o objetivo é facilitar a mudança e qualificar o sistema. “A mentalidade no Brasil está mudando. Antigamente, acreditava-se na estatização de empresas. Hoje, a opinião pública acredita que o serviço precisa ser bom e barato, uma conta que, atualmente, não fecha. Nesse sentido, queremos transformar a Carris em uma empresa privada que ofereça serviço de qualidade com preço justo e compatÃvel com o mercadoâ€, defende.
Os conselheiros devem analisar a situação econômica e financeira da Companhia. No último ano, a Carris precisou de aporte financeiro de R$ 66 milhões. O Conselho Administrativo terá como presidente o administrador Nelson LÃdio e vice-presidente o jornalista Luiz Fernando Moraes. O Fiscal terá como presidente o secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Luiz Fernando Zacchia, e vice-presidente o secretário Municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer.
Conselheiros eleitos:
Conselho Administrativo
Titulares:
Nelson LÃdio - presidente
Luiz Fernando Moraes - Vice
Marco Bonesso
Ruarinho Freitas dos Santos
Daniel Vancin
Paulo Roberto Pinto Fontoura
Rui Jesus de Barros
Suplentes:Â
Ronald Napoleão
Sérgio Zimermann
Ronaldo Gusmão
Sebastião Ventura
Javier Gonzalez
Maria Ivete Gallas
Michael Pereira
Conselho Fiscal:
Titulares:
Luiz Fernando Zacchia - presidente
Cezar Schirmer - vice
Ricardo Gomes
Ana dal Bem
Alexandre Lerch Franco
Suplentes:
André Flores
Urbano Schmitt
Ana Beatriz de Barros
Sérgio Maffi
Rodrigo Zanette
 Â
Â
Andrea Brasil