Cultura e turismo

Apoio a Eventos

Apoio institucional a eventos geradores de fluxo turístico em Porto Alegre.

 

Requisitos / Documentos necessários

Ofício direcionado à gerência de promoção turística contendo as seguintes informações:

  • Nome do evento;
  • Data;
  • Local;
  • Instituição proponente;
  • Tipo de evento (ação promocional, feira, congresso, show, exposição, etc...);
  • Categoria (gastronômico, religioso, científico,corporativo,cultural);
  • Público estimado;
  • Abrangência em relação ao público (internacional/nacional/ regional, local);
  • Tipo de apoio solicitado (material institucional para distribuição, informações, desconto na Linha Turismo, kit institucional, informações turísticas, engajamento das redes sociais, etc.);
  • Contrapartida oferecida (espaço para promoção e divulgação da cidade no evento, cortesias, ingressos, espaço para fala, site, etc...);
  • Numero do processo de licenciamento no Escritório de Eventos (quando necessário).

 

Principais Etapas do Serviço

Recebimento da solicitação.

Análise da solicitação.

Disponibilização dos materiais solicitados: folders, banner, CIT móvel;

Divulgação do evento nos canais da SMDET.

 

Previsão de Prazo para Realização do Serviço             

De 5 (cinco) dias úteis para análise da solicitação e até 25 (vinte e cinco) dias, conforme solicitação para realização do serviço.

Devido à pandemia do coronavírus, os serviços de Turismo em Porto Alegre estão suspensos.

 

Formas de Prestação de Serviço

  • Fornecimento de material de informações turísticas.
  • Divulgação dos eventos nos canais da SMDET.
  • Descontos na Linha de Turismo.
  • Espaço nos CITs (Centro de Informações Turísticas ) para material do evento ( sujeito a analise).
  • Disponibilização da unidade móvel de turismo, conforme característica e público do evento.
  • Articulação com trade turístico para promoção conjunta do evento.

 

Atualizado em
26/03/2021