Comercial - Religação/Restabelecimento do Ramal de Água
Para que seja restabelecido o seu ramal de água devem ser encaminhados os comprovantes de pagamento, informando o ramal de água, para o e-mail, ou através do Chat.
O ramal é cortado no quadro, com a colocação de lacres, e o cliente solicita restabelecimento do ramal, após o pagamento das contas de água.
O ramal é desligado por débito no distribuidor geral, e o cliente pode solicitar a religação do ramal, após o pagamento das contas de água.
Requisitos / Documentos necessários
- Ramal de água.
- Comprovantes de pagamento de todas as contas em aberto.
Principais Etapas do Serviço
O cliente encaminha os comprovantes de pagamento, informando o ramal de água, via e-mail, através do Chat ou diretamente no Posto de Atendimento. A área recebe e envia para restabelecer/religar o ramal.
Previsão de Prazo para Realização do Serviço
O fornecimento será restabelecido no dia posterior ao da regularização da ocorrência que deu motivo à interrupção (Lei 170/87, art. 15), ou em até cinco (05) dias úteis, após a compensação da regularização dos débitos junto ao DMAE.
Formas de Prestação do Serviço
Presencialmente no Posto de Atendimento e meios virtuais, como CHAT e e-mail.
Legislação
Decreto nº 23.222, de 4 de abril de 2025 (Estabelece os preços dos serviços complementares a serem cobrados pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos - DMAE).