Documentos, licenças e autorizações

Declaração de Andamento de Processo de Licenciamento Ambiental

Declaração que atesta a existência de um processo de licenciamento ambiental em tramitação.

 

Requisitos / Documentos necessários 

Não há documentos obrigatórios, apenas o preenchimento de dados de identificação. 

 

Formas de Solicitação do Serviço 

Análise do processo e emissão da Declaração de andamento de processo de Licenciamento Ambiental.  

O processo deverá ser requerido via Portal de Licenciamento, disponível no link: Serviços Urbanísticos e Ambientais.

 

Principais Etapas do Serviço 

  • Entrada e conferência da solicitação.                
  • Cadastro da atividade.        
  • Emissão do Documento de Arrecadação Municipal/ Taxa de Licenciamento Ambiental (TLA).
  • Análise do processo em andamento.
  • Emissão do documento.

 

Previsão de Prazo para Realização do Serviço 

Aproximadamente 30 dias (excluindo os comparecimentos, dependendo  da documentação apresentada e do pagamento da taxa pelo requerente).

 

Formas de Prestação do Serviço 

A solicitação deve ser encaminhada pelo Portal de Licenciamento Ambiental: 

  • Acesse o Portal de Licenciamento; 
  • Selecione a opção serviços urbanísticos e ambientais;
  • Para iniciar um processo, clique em novo e escolha a opção Declaração de Tramitação;
  • A relação de documentos necessários para dar prosseguimento ao seu requerimento é apresentada;
  • Preencha  as informações solicitadas no formulário do seu requerimento;
  • Anexe os documentos. 

 

Legislação

Resolução CONSEMA 372/2018.

 

Atualizado em
23/03/2023