Educação

Escola de Gestão Pública (EGP)

Programas de Educação Corporativa são os eventos oportunizados aos servidores municipais pela Escola de Gestão Pública (EGP), da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG), ou pelos diversos órgãos da administração direta, autarquias e fundação pública, desde que sob a supervisão de suas respectivas áreas de Desenvolvimento de Recursos Humanos.

 

Requisitos / Documentos necessários

A programação de eventos é divulgada pela EGP diretamente aos interessados, principalmente via endereço eletrônico. A participação dos interessados deve ser autorizada pela chefia e o procedimento de inscrição efetuado pelo RH local.

 

Principais Etapas do Serviço

Anualmente são identificadas as necessidades prioritárias para capacitação e desenvolvimento. Estas informações guiam um plano contendo o tema, modalidade, carga horária, público-alvo e investimento previsto.

 A EGP oferece as capacitações voltadas ao desenvolvimento das lideranças, via  Matriz de Desenvolvimento de Lideranças-MDL, e também outros programas relativos à educação permanente em gestão, à capacitação nos sistemas eletrônicos utilizados na Prefeitura Municipal de Porto Alegre (PMPA), ao desenvolvimento de competências transversais ou replicáveis e ao programa de formação institucional para a inserção de novos servidores ou estagiários.

Os diversos órgãos da administração direta, autarquias e fundação pública oferecem os eventos de capacitação ou desenvolvimento de competências funcionais diretamente relacionadas a sua atividade fim. Cada servidor deve procurar o seu gestor direto para conhecer os eventos que estão programados ou para sugerir temas que possam melhorar a entrega de seus serviços.

 

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

Durante o ano em curso, geralmente entre março e novembro.

 

Formas de Prestação de Serviço

Cursos, palestras, seminários, workshops de forma presencial.

Cursos em forma de Ensino a Distância - EaD.

Atualizado em
22/04/2020
coronavirus-cartao-social.png

Acompanhe a prefeitura nas redes