Inundação ou Alagamento - Ligue 199

Preventivamente, o Grupo de Primeira Abordagem (GPA) realizará a vistoria no local com risco iminente de inundação ou alagamento e fará os encaminhamentos necessários para a remoção ou minimização do risco. Após ocorrido o desastre, atuará em socorro às vítimas com o objetivo de minimizar os danos ao patrimônio e ao meio ambiente.

Requisitos / Documentos necessários

Dados pessoais.

Endereço completo da ocorrência e ponto de referência.

Principais Etapas do Serviço

Agentes de Defesa Civil realizam a ida até o local do evento para o atendimento da demanda.

Acionamento dos órgãos envolvidos através da Comissão Permanente em Atuação em Emergências (COPAE).

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

Atendimento imediato com estabelecimento de prioridades quando ocorrerem múltiplas demandas.

Formas de Prestação de Serviço

Coordenação de atuações integradas dos órgãos e entidades municipais.

Mobilização dos órgãos e entidades da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e de outros órgãos, nas esferas estadual e federal, em apoio aos eventos e situações previstas.

Adoção de procedimentos conjuntos com os órgãos da COPAE nos eventos e operações de emergência, como: retirada de pessoas,isolamento de área, instalação de posto de atendimento médico de urgência,controle de tráfego de veículos e fluxo de pessoas, instalação de posto de comando das operações e de informações para a imprensa.

Atualizado em
23/07/2020

Acompanhe a prefeitura nas redes