Saneamento

Substituição de Ramal

O cliente é notificado ou, por outro motivo, necessita trocar o quadro do hidrômetro do local onde se encontra, sendo o novo espaço afastado por mais de um metro ou fora de linha reta de onde esteja. O novo local deverá facilitar a leitura da água, estar afastado do poste de luz e estar protegido de roubos ou furtos.

 

Requisitos / Documentos necessários

  • Identidade do Proprietário.
  • Documento de propriedade do imóvel.
  • Autorização do proprietário (se for inquilino).
  • Contrato Social (se for empresa).

 

Principais Etapas do Serviço

O cliente faz a solicitação por e-mail ou chat.

Solicita ou é solicitado para que seja realizado a mudança de local de seu hidrômetro, sendo mais de um 1 metro em linha reta para qualquer dos lados, ou em qualquer medida para linhas não retas.

O Fiscal do DMAE comparece in loco, para orientação.

O Cliente providencia uma espera para a execução do serviço (local onde ficará a nova instalação).

A equipe operacional comparece para a execução do serviço.

É realizada a pavimentação adequada (gramado ou concreto).

O Cliente recebe na fatura da água, o montante para pagamento.

O Cliente pode pagar à vista ou parcelar.

 

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

50 dias.

 

Formas de Prestação de Serviço

Presencialmente no Posto de Atendimento.

 

Decreto

Decreto nº 21.111, de 14 de julho de 2021 (Estabelece os preços dos serviços complementares a serem cobrados pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos - DMAE).

 

Atualizado em
28/09/2021