Avança obra do chafariz em frente ao Mercado Público

26/10/2022 11:19
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Nesta semana está sendo concluída a concretagem das calhas

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) avançou mais uma etapa da obra do chafariz em frente ao Mercado Público. Nesta semana está sendo concluída a concretagem das calhas. Se a condição climática for favorável, todo o processo de concretagem será realizado até o final de novembro. Após essa etapa, entra a fase de automação da fonte. Neste momento, são realizados os testes de funcionalidade elétrica, ligação das luzes e sons.

“O departamento está empenhado em agilizar o processo da obra do chafariz”, afirma o diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia. A obra, iniciada fevereiro, precisou ser suspensa por cerca de dois meses para realização de diversas feiras e eventos na região central. O mau tempo durante os últimos dias de inverno também atrasou a construção.

Os jatos d’água serão abastecidos por um reservatório de 12 mil litros no subsolo do largo e operados por um conjunto de bombas elétricas. A água utilizada na estrutura de 40 metros de extensão é recolhida e conduzida ao reservatório para reaproveitamento.

  

 

Roberta Brum

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes