Confira a agenda de limpeza da rede de drenagem e lavagem das ruas nesta semana
As zonas Norte, Sul, Leste e área central de Porto Alegre fazem parte da programação de limpeza da rede de drenagem e lavagem das ruas, por hidrojateamento, entre esta segunda-feira, 12, e o sábado, 17. O cronograma leva em conta serviços executados pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).
As equipes trabalham das 8h30 às 17h, com uma hora de intervalo para o almoço. A agenda pode sofrer alterações em caso de atendimentos de emergência, ou em decorrência de chuvas intensas.
Drenagem - As equipes que realizam a limpeza da rede de drenagem, incluindo bocas-de-lobo e poços de visita, estarão em todas as regiões de Porto Alegre nesta semana. O foco será o atendimento das demandas registradas no sistema 156. Na área central, a programação inclui os bairros Menino Deus (ruas 17 de Junho, Coronel André Belo, Múcio Teixeira e Barão do Gravataí), Praia de Belas (avenida Padre Cacique) e Centro Histórico (rua Dr. Flores e entorno).
Já na Zona Norte, serão atendidos os bairros Sarandi (ruas Vieira da Silva, Vicente Ferreira Gomes; avenidas Bernardino Silveira Amorim, Ecoville, Faria Lobato, Alcídes Maia e Francisco Silveira Bitencourt); Rubem Berta (ruas Domênico Feoli e Mery Weiss; avenida João Ferreira Jardim); Farrapos (ruas Odilon Funk Tubino, Oscar Silva da Silva e Victor Ely Von Frankenberg); São Geraldo (avenidas Bahia e Pernambuco); e Navegantes (avenida Brasil).
Enquanto isso, na Zona Sul, os focos da atuação serão os bairros Guarujá e Ipanema (rua Gávea e outras vias próximas ao Guaíba). Por fim, na Zona Leste, o serviço ocorre nos bairros Vila São José (rua Pastor Dorival Borges Martins), Partenon (rua Tenente Alpoin), Bom Jesus (beco Um da Vila Fátima-Pinto) e Lomba do Pinheiro (rua Rio Negro).
Ruas - Nesta segunda, as equipes que atuam na limpeza das vias permanecerão mobilizadas nos bairros Sarandi e Humaitá.
Serviço - A prioridade do Dmae e Smsurb é o restabelecimento das redes e ruas localizadas na mancha de inundação da enchente de maio. Novas demandas podem ser solicitadas pela população via sistema 156 (telefone, aplicativo e WhatsApp).
Andrea Brasil