Dmae anuncia rescisão do contrato com empresa executora da Eta Ponta do Arado
O Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae) publicou na edição de terça-feira, 15, do Diário Oficial de Porto Alegre, a rescisão do contrato com o consórcio RGS/Cosatel/Calcar, responsável pela execução da obra da nova Estação de Tratamento de Ãgua (ETA) Ponta do Arado. Compondo o conjunto de sete obras do novo Sistema de Abastecimento de Ãgua (SAA) Ponta do Arado, a obra da estação iniciou-se em 2021 e há cerca de 45 dias o consórcio havia desistido da execução.
“A empresa tem um prazo de até cinco dias úteis para recorrer da decisão. Não havendo recurso, será realizado um novo processo licitatório para a conclusão da obraâ€, afirma o diretor-geral do Dmae, MaurÃcio Loss.
Neste primeiro momento, será publicado um pregão para o estaqueamento de 25% do reservatório, pois o Departamento já comprou os materiais necessários. Nos próximos três meses, será publicado o novo processo licitatório para o restante da obra da estação.
As demais obras do sistema seguem em execução. A expectativa é que, com esse atraso, as obras finalizem no final de 2025.
Sistema de Abastecimento de Ãgua (SAA) Ponta do Arado - A construção do novo SAA Ponta do Arado, que contempla sete obras e beneficiará cerca de 300 mil porto-alegrenses que residem em 19 bairros, tem investimento estimado de R$ 250 milhões, com financiamento pela Caixa Econômica Federal.Â
Â
Andrea Brasil