Dmae atua no bairro Anchieta e cancela serviço em Belém Velho e Chapéu do Sol

30/08/2021 18:09

Na manhã desta terça-feira, 31, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realiza, a partir das 8h, dois entroncamentos emergenciais de redes na rua Torquato Severo com a avenida Jorge Benjamin Eckert e na avenida Severo Dullius com a rua 2.083, no bairro Anchieta. Para a implantação das tubulações será utilizado o método não destrutivo, ou seja, sem a abertura de valas nas vias, e não será necessário interromper o abastecimento.

Nesta segunda, técnicos do Dmae vistoriaram uma fuga de água em tubulação de ferro fundido de 300 milímetros de diâmetro, de 1978, na avenida Ernesto Neugebauer, 2.350, e decidiram atuar emergencialmente devido à proximidade com a linha da Trensurb, às dificuldades de acesso e à segurança da população. No total, serão implantados 135 metros de redes novas em polietileno de alta densidade (Pead) de 160 mm. Os dois serviços funcionarão como reforço da rede de água aos endereços, propiciando a desativação da rede antiga que apresenta vazamentos. As ações serão realizadas pela empresa contratada Sintra.

Cancelamento - Por conta do serviço emergencial na avenida Ernesto Neugebauer, o Dmae cancelou a troca de ventosas na Estrada Francisca de Oliveira Vieira e na Estrada Chapéu do Sol. Assim, fica suspensa a interrupção no abastecimento de água que iria afetar os bairros Belém Velho e Chapéu do Sol, a partir das 5 horas desta terça-feira, 31. Os trabalhos serão reprogramados oportunamente.

Outros serviços estão mantidos para esta terça:

- Rua Florêncio Faria, 227: a lavagem do decantador automatizado Superpulsator na Estação de Tratamento de Água (ETA) Belém Novo poderá causar baixa pressão ou desabastecimento nos bairros Extrema, Lajeado, Lami, Lomba do Pinheiro, Pitinga, Restinga e São Caetano, a partir das 6h. O serviço terá duração estimada de doze horas, por isso é recomendável armazenar água para os usos básicos do dia a dia. A previsão é normalizar a partir das 18h da terça, podendo demorar mais nas partes elevadas da rede distribuidora.

- Av. Nonoai esquina da rua Frederico Etzberger e avenida São Sebastião com Coelho da Costa (setorização do Subsistema Cascatinha-Catumbi): poderá faltar água em parte do bairro Nonoai (próximo ao local dos serviços), a partir das 11h. O retorno é previsto na madrugada de quarta-feira, 1º, ou após esse prazo nas partes elevadas da rede distribuidora.

- Rua Prof. Carvalho de Freitas esquina da avenida Teresópolis (setorização do Subsistema Cascatinha-Catumbi): devido ao teste de estanqueidade, poderá faltar água em parte do bairro Glória, a partir das 14h. O abastecimento será retomado à noite.

Confira a programação da semana aqui. As atualizações são publicadas no Twitter @dmaepoa.

Informações do Dmae:
telefone 156 opção 2
site: www.dmae.rs.gov.br
aplicativo 156+POA
e-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
whats: 51 99332-8170

Rafaela Redin e Ieda Pezzi

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes