Dmae capacita atendentes do 156


02/10/2021 20:29
Andréa Menezes/DMAE PMPA
TRANSPARENCIA E CONTROLADORIA

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realizou na sexta-feira, 1º, o primeiro curso de capacitação para atendentes terceirizados do serviço de atendimento ao cidadão 156+POA. Coordenado pela Diretoria Comercial com o apoio da Universidade Corporativa do Dmae (Unidmae), a formação objetivou capacitar os atendentes a realizar a inserção dos serviços especializados do Dmae durante as 24h de funcionamento do 156+POA.

“Durante toda a sexta-feira, 1º, nosso time passou por um treinamento de capacitação ministrado pela gerência do Dmae, onde foram transmitidos conhecimentos práticos e teóricos sobre os serviços do departamento”, destacou Gustavo Ferenci, titular da Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC), órgão responsável pelo serviço 156+POA .

O treinamento foi  ministrado pela gerente de Atendimento ao Cliente do Dmae, Betina Minetto, para 20 funcionários da empresa  Alô Serviços, contratada pela prefeitura para gerenciar o contact center do canal de atendimento ao cidadão 156+POA. A formação repassou informações e procedimentos referentes aos serviços específicos do Dmae, acessíveis pelo telefone 156, opção 2, como qualidade da água, manobras de rede, extravasamento de reservatórios, repavimentação após serviços de água e outros. “O treinamento dos funcionários terceirizados é importante para que os serviços especializados do Dmae sejam incluídos corretamente no sistema e direcionados à equipe que realiza aquele serviço desde o início da solicitação, com as informações necessárias para otimizar a execução das demandas referentes à água e esgoto da população de Porto Alegre”, explica Minetto. 

Após o treinamento, os atendentes farão a inclusão de demandas no sistema 156+POA, ainda em outubro, e também poderão ser multiplicadores do conhecimento dentro da terceirizada.  As aulas expositivas aconteceram nos turnos da manhã e tarde em sala de treinamento no prédio administrativo do Dmae no Moinhos de Vento e foram acompanhadas ainda por representantes da Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) órgão responsável pelo serviço 156+POA, e pelos servidores da gerência de atendimento ao cliente do Dmae Lucas Rosa da Motta e Sandro Carraveta da Costa.

Andrea Menezes e Lisie Bastos Venegas

Gilmar Martins